JESUS CRISTO ABENÇOE A TODOS!

Veja mais recados
Senhor!
Esteja à minha frente para me iluminar!
Esteja atrás para me proteger!
Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!

Bíblia Online

quinta-feira, 31 de maio de 2012

São Benedito




Dia 31 de março - São Benedito (1526-1589)
Filho de pais escravos que foram levados da Etiópia para a Itália, desde criança Benedito sofreu com os preconceitos à sua cor.  Era ridicularizado e chamado de "mouro".  Sua paz interior era, contudo, tão intensa que nada lhe tirava a alegria.
Assim foi que despertou a atenção de São Jerônimo Lanza que o convidou para morar em seu eremitério.  Logo Benedito conquistou a amizade dos outros religiosas e foi eleito o responsável pela comunidade, cargo que ocupou até que o Papa Pio IV dissolveu todos os eremitérios. 
Benedito, então, entrou para a Ordem dos Frades Menores, no convento de Santa Maria de Jesus, onde vivia em silêncio e harmonia.  Era o responsável pelos trabalhos da cozinha.  Porém, em pouco tempo foi elevado a guardião, cargo que não quis aceitar, mas seu pedido foi recusado.  Benedito dava pão a quem pedia e falava com fervor sobre as Escrituras embora não soubesse ler nem escrever.  Quando seu mandato terminou, pediu para voltar ao trabalho na cozinha, o qual realizou até sua morte.
Ainda hoje Benedito é considerado modelo para todos aqueles que sofrem preconceitos e injustiças.
Santificando a vida:
Participo das lutas contra as injustiças ou considero que elas não são problemas meus?

Oração a São Benedito 

Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé,
com toda confiança venho implorar
a vossa valiosa proteção.
Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes,
impetrai-me as graças que ardentemente desejo,
para maior glória de Deus.
Confortai o meu coração nos desalentos!
Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres!
Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto!
Assisti-me e guiai-me na vida
e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo
e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.
Assim seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO JOSÉ, PAI AMANTÍSSIMO DE JESUS
FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...
Bíblia Católica Online

Os Livros da Bíblia


Fonte : http://sermais.blogspot.com
Postagem Original do Blog Primeiro Clic

Mensagens!