JESUS CRISTO ABENÇOE A TODOS!

Veja mais recados
Senhor!
Esteja à minha frente para me iluminar!
Esteja atrás para me proteger!
Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!

Bíblia Online

sábado, 7 de abril de 2012

O verdadeiro sentido da Páscoa

     O verdadeiro sentido da Páscoa é RESSURREIÇÃO ,a celebração do fato de Jesus Cristo ter ressuscitado, por que ,então, a questão do chocolate?
A origem dos ovos e dos coelhos é antiga e cheia de lendas. Confrme alguns autores os anglo-saxões foram os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa, também se relaciona à festa pagã da "fertilidade" celebrada na Babilônia e mais tarde pelos egipcios.
Também a partir do Século VIII relacionava-se à Páscoa um deus da fertilidade e da luz de origem teuto-saxão ( originário de germânicos e ingleses).
Então,além da figura do coelho (fertilidade) juntou-se o ovo que representa a vida e ressurreição, porque aparentemente é morto com aquela casca dura, mas contém a célula da vida que surge de dentro dele. Sendo esse o verdadeiro sentido da Páscoa, a vida que ressurge a Igreja cristã adotou oficialmente, no século XVIII,o ovo como símbolo de ressurreição, santificando assim um costume que antes era pagão. Os ovos que eram de galinha, mas coloridos, eram benzidos antes de serem distribuidos aos fiéis para comemorar a Páscoa.
Há também lendas a esse respeito.Na França surgiu uma lenda de que um coelhinho foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos a um principezinho criança que estava doente..
Há também outra lenda de uma mulher que era muito pobre e não podia dar ovos comprados a seus filhos e juntou ovos de galinha pintados e colocou no quintal para que as crianças achassem. Quando eles acharam os ovos passava por acaso, um coelho e eles pensaram que ele trouxera os ovinhos.
Muitos povos tem até hoje a tradição de colorir ovos de galinha e presentear na Páscoa. Em alguma época nobres mandavam fazer ovos que eram verdadeiras jóias: de ouro, cravejados de pedras preciosas e presentear com eles seus ilustres súditos e amigos.
Mas verdadeira riqueza se tornou a Páscoa para os produtores de chocolate.Os ovos de chocolate surgiram por volta de 1828 com a expansão da indústria de chocolate.Ovos imensos e super decorados eram moda na década de 1920 a 1930 como presentes. Hoje não é diferente. Ovos de marcas a e b que dominam o mercado são o desejo de muitos e o peso no bolso também.Além da mania de grandeza de dar e receber o melhor...!!!!
E ONDE FICOU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA?
A verdadeira origem da Páscoa cristã vem do antigo testamento por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito.Significa passagem da escravidão que viviam no Egito para a libertação rumo a terra prometida. Na noite derradeira os cristãos receberam a orientação de permanecerem na sua casa e matar um cordeiro novo, assar inteiro para comer com sua família com pães sem fermento (ázimos).O sangue desse cordeiro deveria ser passado na porta da casa. Assim quando o anjo exterminador, mandado por Deus para ferir os primogênitos, passasse por ali as famílias cristãs seriam poupadas do castigo. Também há alusão a passagem do mar vermelho quando o mar se abriu deixando passar os israelitas, a pé enxuto, para fugir dos soldados do faraó. Os soldados morreram porque o mar se fechou quando eles tentaram passar também.
Essa é um pouco da verdadeira origem da Páscoa.Cabe a cada um escolher o caminho que deseja seguir: O do chocolate e os prazeres do mundo ou a proteção do sangue do "Cordeiro de Deus", Jesus Cristo. que foi sacrificado por nós. A Páscoa é a "RESSURREIÇÂO DO SENHOR" a festa mais importante para os povos cristãos.
É claro que não é pecado comer chocolate e dar ovos de Páscoa de presente.Aliás é uma ótima oportunidade de estar com as pessoas,lembrar ads pessoas de confraternizar.
Apenas cuidemos para que o chocolate não seja o deus de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO JOSÉ, PAI AMANTÍSSIMO DE JESUS
FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...
Bíblia Católica Online

Os Livros da Bíblia


Fonte : http://sermais.blogspot.com
Postagem Original do Blog Primeiro Clic

Mensagens!